Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sobre o banho de balde e o Sling: implicância ou razão?!

Não sei não, esse negócio de banho de balde me parece tão desconfortável...
A mãe enfia o bebê lá, num espaço minúsculo, onde o bebê tem que ficar sentado, sendo que a musculatura das costinhas ainda não está apta para isso (dos primeiros dias até os quatro meses de vida). E outra, como é que vai lavar a criança desse jeito? Me desculpem, mas me recuso a acreditar que dê pra lavar direitinho a bundinha e as partezinhas íntimas do bebê com ele sentado num balde!
Não, não, isso não é pra mim, ou melhor, isso não é pro meu filho.
E esse tal de Sling. Nunca vi "troço" mais desconfortável que esse, onde a criança tem que ficar ali, encolhidinha, sem poder mexer os barços ou as pernas... E me parece -pelas fotos que vi- que a criança fica toda tortinha, só com a cabecinha pra fora. (Às vezes nem com a cabecinha pra fora).
Ah não, pode até ser ignorância da minha parte, mas prefiro fazer as coisas de forma tradicional. Banho só de banheira (e mais tarde, de chuveiro) e para passear só de carrinho, ou no colo.
Sei que a maioria das mamães e algumas das  minhas amigas usam tanto o balde quanto o Sling (né, Van?!), mas preciso ser sincera nas minhas opiniões.


Enfim, será que é pura implicância ou eu tenho razão??



5 comentários:

*•.✿ disse...

kkkkkkkkk vc é demais amiga adorei!

bom sobre o banho de balde não tenho o que dizer pq ainda não dei banho na Júlia assim, mais to loca pra dar pra ve como é. kkkk
já o Sling eu adoro, a Júlia então ama!
no meu blog postei sobre isso e tem 2 videos, 1 ensinando como usar e outro é um pediatra falando sobre o uso do Sling da uma olhadinha lá!

o meu esposo pensa assim como vc, chegou a usar o sling mais continua implicando e muito, até parei de usar de tanto que ele fala! kkkkkk

beijo's

Dani Lunkmoss Lohmann disse...

Hehehe, já vi banho de bacia, de balde nunca, kkk.
Vou dar uma olhada lá nos seus vídeos!!!
Beijocas.

*•.✿ disse...

este é o link http://jaquedajulia.blogspot.com/2011/04/o-sling-e-uma-maravilha.html

Retratoterapia disse...

ha ha ha... eu adoro, tanto balde, quanto o sling, a banheira a Sophia nem gosta eu tento dar banho nela na banheira, mas ela chora acredita! e dá para lavar sim, a bunda fica bem limpinha e cheirosinha!!!!
Quanto ao Sling a Pediatra disse que é bom para ficar sem cólica, o que eu senti tbm....
Mas o André fica agoniado tanto com o balde como com o sling...
beijos

Bruna disse...

Dani..

eu tentei mas nao consegui usar o sling....
agora o balde nós amamos... vc tem razao, nao dá pra limpar tao bem como na banheira... assim o balde é mais um banhinho pra relaxar mesmo... o Pe adora... e fica sentadinho apoiado no balde... até levanta e fica de quase pé... tenta... vc vai ver... é legal!

Postar um comentário

Não vá embora sem antes postar um comentário!!!