Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Dormi como um bebê"?!?!?!?!

Como assim? Quem dorme como um bebê dorme como? Quanto?
Creio que essa expressão seja um pouco equivocada (ou melhor, quem a usa que é equivocado), pois nem todos os rescém-nascidos dormem 18 horas por dia (né, Bru?!), nem todos os bebês maiores dormem a noite toda (né, Eu?!), e nem todos os bebês têm o sono tão tranquilo como está definido no siginficado dessa expressão. (A expressão dormir como um bebê  nada tem a ver com horas de sono, mas sim com TRANQUILIDADE, sem qualquer preocupação, ansiedade, stress etc... Esta a questão!. Celito Medeiros, especialista em saúde mental).
Já percebi que tenho uma cisma com certas expressões populares, mas ainda não sei o porquê...
Para mim, dormir como um bebê pode tanto significar: "dormi 8 horas seguidas" como "fui dormir às 22h, e acordei de duas em duas horas durante a noite inteira". Ou então: "dormi num berço cercado de ursinhos de pelúcia, com um móbile em cima da minha cabeça", ou "dormi todo torto, num espaço muito pequeno, onde nem caibo direito". Ou pior: "fui dormir sequinho e acordei todo cagado".
É, definitivamente não consigo me adaptar à certas expressões que o povo inventa. Agora fico aqui tentando imaginar tantas outras explicações para essa bendita expressão....




Ah, meninas, os seus bebês estão perdendo cabelo? O meu está :(.
Tudo bem que ele puxou ao pai, mas ficar careca tão cedo NÃO, né!?
Será que é normal a queda de cabelos em bebês dessa idade????





2 comentários:

Bruna disse...

ai Dani, nem me diga... se eu for me basear pelo meu bebe eu diria "Deus me livre dormir feito um bebe" rsss... essa noite ele acordou de 1:30 em 1:30h.... foi terrível! Será que é o frio? Eu até troiuxe ele para minha cama mas não adiantou!

- O Pedro não está perdendo cabelo não, mas é normal sim nessa idade, sei pelos meus sobrinhos, caí principalmente onde encosta a cabecinha deitadinho... Agora EU to perdendo muito cabelo... será que é por causa da amamentação? Saí em tufos de cabelo qndo eu passo a mão...

- Acredita que a essa altura do campeonato to com uma bolha gigantesca no seio?! Tá doendo muito.... vai entender...

Dani Lunkmoss Lohmann disse...

Bru, o Samuel ta do mesmo jeito que o Pedro, acorda toda hora, e dorme comigo, então não é o frio, acho que é fase mesmo.
Meu cabelo também caiu Bru, diz que tem épocas em que ele cai mais mesmo, mas não acho que seja por causa da amamentação.
Afff bolha ninguém merece!!!
Bjs.

Postar um comentário

Não vá embora sem antes postar um comentário!!!