Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nova fase!


Ando um pouco sem ânimo para vir postar aqui, mas não poderia deixar de registrar  essa nova fase que eu, o Samuel e o papai estamos passando. 
Fico meio apreensiva, pois sei que muitos não verão com bons olhos essa nossa decisão. Mas, como nosso blog é público, nenhum comentário mesmo em forma de crítica, será descartado.
Pois bem, seguindo as orientações do pediatra, resolvemos colocar o Samuel na escolinha.
Então, semana passada foi a primeira dele na escolinha. Foi uma adaptação muito tranquila graças a Deus. Levando em consideração que ele fica só comigo, 24 horas por dia, posso até dizer que o Samuel me surpreendeu, no bom sentido, pois só chorou nos dois primeiros dias, e nos demais ele curtiu muito, e pelo que pude observar, vi que se divertiu bastante. 
Nessa primeira semana eu fiquei lá na escolinha, mas longe dele. Pude até tirar umas fotinhos dele na salinha. A partir desta, não sei como vai ser, mas gostaria muito de poder ficar lá pertinho, até que ele esteja bem adaptado.
Eu, como mãe coruja que sou, fico com o coração na mão toda vez que deixo ele no colo da tia, mas tenho certeza que isso só fará bem pra ele, e o que faz bem pra ele, por consequência, fará bem pra nós (eu e papai).
Em princípio nosso intuito é de deixar ele por apenas algumas horas, pois ele ainda está em fase de adaptação, e também ainda mama no peito.  Quem sabe daqui uns meses, ou quando ele desmamar totalmente, iremos deixá-lo por meio período. 
Por enquanto está indo tudo bem, e espero do fundo do coração que continue assim!


Bom, é isso!!
Uma ótima semana para todos nós!! :)

11 comentários:

Jaque Cardoso disse...

owuuuum meu deuso que lindo brincando com os amiguinhos! Nossa amiga muito legal hen, imagino que não deve ter sido muito fácil pra vc, mais pra ele deve ser tranquilo e Ótimo pela carinha de feliz, se divertindo, isso é o que realmente importa né o bem esta e a felicidade dele o que os outros pensam sobre esse assunto e os demais é problema deles ;) fica tranquila vc é uma Mãe maravilhosa , a Melhor Mãe que o Samuel poderia ter, vcs só fazem o melhor pra ele e por ele sempre!!! Ano que vem lá pra Junho vou pô a Jú no ballet e começar a adaptação na escolinha tbm se ela já estiver desfraldada até lá, já sofro por antecipação eu imagino que vai ser muito doloroso pra mim essa "separação" ja que fico 24hs por dia com ela tbm, mais sei que pra ela vai ser ótimo se relacionar com outras crianças , sinto que as vezes ela sente falta disso, quando vem uma criança qui ela fica muito feliz brinca um montão , e aqui entre nós deve ser um saco brincar "sozinha" né, brinca com a adulto não é a mesma coisa kkkkkkkkkkkk

beijos miga , saudades Mil
amo muito vcs!

As minhas meninas disse...

ownnn meu afladinho ta ficando moçinho mesmo

ah amiga tabem fiquei com o coação na mão qd a fu começou air pra escolinha

mas fez tão bem pra ela , fora que cmo a jaquie disse brincar "sozinha" é um saco mesmo

então amiga fique tranquila!

Bruna Dofen disse...

Que lindo!!!
Super apoio essa decisão até pq eu fiz o mesmo né?
Manuella vai pra escola desde que fez 1 ano, fica lá meio período (7:30 as 11:30) e AMA! Foi maravilhoso! Ela tem amiguinhos, adora as "tias", a gente super percebeu uma evolução nela! E quando ela está com outras crianças (principalmente aquelas que ainda não vão a escola) a gente percebe como ela sabe brincar, dividir, esperar a vez... demais!!!!
Muita boa sorte nessa nova etapa!

Estava com saudades dos seus posts!!!

Bjãooooo

PS: prepare-se para as emoções das apresentações! É demais!

Carol Damasceno disse...

Que gracinha... Aqui em casa também estamos nessa fase....

Bjosssssss

Unknown disse...

Que fofinho ele brincando!!
O Pedro vai pra escolinha a partir de fevereiro do ano que vem, já escolhi e eu e o papai estamos de acordo, ele vai ficar meio período pela manhã, queria muito voltar pra faculdade nesse tempo, mais a grana ta curta e não vai da. Vai ser bom essa nova vida independente da mamãe.bjs

Tati Carmo e Melo disse...

Que gracinha!!! Bom, vc já sabe, mas eu digo de novo: SUPER acertada a sua decisão! Que bom que a adaptação está tranquila; vai ser melhor a cada dia! Beijossss

sheR disse...

Ah so tem é q escolher direitinho pra garantir bons cuidados, se ta tudo ok
entao manda v

Mônica disse...

Ai que lindo! Não se preocupe eles ficam bem na escolinha viu! A gente que fica meio cismada.

Bjos.

Carol Liôa disse...

sabe q eu quero por a Clarice na escolinha... mais mesmo so p ela ter companhia pq ela é muito sozinha! axo q vc fez certo em colocar, nos mães sabemos né? bjsss

Deninha Costa disse...

owunnn q fofo ele tá!!
Eu apoio sua decisão amiga,até pq fiz o mesmo!é doloroso mas faz bem a eles. Gustavo chorou muito nos primeiros dias depois nem ligou mais pra me;as vezes quando passo dias sem leva-lo e depois retorno ele faz birra de novo,mas,em poucos instantes tudo fica bem e ele volta a sorrir e se divertir.Gosto tanto de lá q já fiz amizade com as tias.
Mil Beijinhos e um enorme xero no meu menino dos olhos azuis!!<3

Carol Meoli disse...

Tem selinho pra vc lá no blog... beijos!!!

Postar um comentário

Não vá embora sem antes postar um comentário!!!