Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

É ela, a roséola!

Segundo o babycenterbrasil.com "a roséola é uma daquelas doenças inofensivas da infância mas que deixam os pais malucos de preocupação. Ela começa com uma febre bem alta, sem explicação, e atinge principalmente crianças entre 6 meses e 6 anos, predominando nas menores de 2 anos.
A roséola é causada por um vírus, o vírus do herpes humano tipo 6 (HVH-6) e 7 (HVH-7), e é transmitida pela saliva (pense em todos aqueles brinquedos que são mordidos por todas as crianças da escolinha). É difícil identificar onde ocorreu o contágio, porque a roséola é transmitida quando a erupção de pele ainda não apareceu (e portanto ela ainda não foi diagnosticada), e o período de incubação vai de 5 a 15 dias."
 Os sintomas são:  "febre alta, repentina e contínua, que fica entre 38,3 e 42,2 graus, durante três ou quatro dias, e que desaparece tão rápido como veio;nalém da febre, sintomas como nariz escorrendo, tosse, uma leve diarréia, falta de apetite e de energia ; quando a febre vai embora, a pele começa a ficar manchada. A erupção costuma começar no tronco, e depois vai se espalhando na direção do pescoço e das extremidades, e desaparece em algumas horas ou em até três dias."

Pois então, foi essa bendita que pegou nosso menino.
A febre começou no domingo a tarde e permaneceu até a madrugada de quarta, quando o rostinho dele começou a ficar cheio de manchinhas vermelhas.
Na quarta levamos ele no pediatra, que diagnosticou a roséola. E hoje de manhã começaram a aparecer as pintinhas pelo corpo. Graças a Deus é uma doença comum e inofensiva, e esperamos que até sábado já tenham sumido as manchinhas e pintinhas, e nosso lindão já já estará 100%.










Muito obrigada a todas pela preocupação e carinho com o nosso pequeno! É muito gratificante pra mim saber que tenho amigas que mesmo estando há vários quilômetros de distância, gostam e se preocupam conosco. Isso não tem preço.
Obrigada mais uma vez!!

Um beijo bem grande, meu e do meu pintadinho!

14 comentários:

Futura mãmã disse...

Oh que coisa chata...que isso passe logo ...
Beijinho

Diário de duas Princesas disse...

Nossa Já vi bastante casos desse aqui na blogosfera!
Ainda bem que não é nada grave né amiga! Mas é o suficiente para deixar qualquer mãe procurvadíssima!!!

Espero que as pintinhas desapareçam logo.

Beijinhos

Carol Meoli disse...

Aiiiii, tadinho!!! Tomara que essa danadinha vá embora e deize nosso principezinho garanhão em paz!!!

Beijos

Carol Damasceno disse...

Dani ainda bem que não é nada grave.. Sabe que a Laura está com essas pintinhas pelo corpo mas só no pescoço. O medico disse que é do calor, pois ela não teve febre.. :)

Melhoras pro pequeno lindo..
Beijocas
Carol

Unknown disse...

Ain tadinho Dani... Que esse lindo melhoro logo!!!

Beijos
Débora

Mônica disse...

Ai judiação, minha sobrinha pegou no Natal, judiou bastante mas realmente passou logo. Eu confesso que fiquei APAVORADA com medo do Arthur pegar, mas não pegou graças a Deus! Melhoras aí pra esse príncipe lindo.

Glauh Pima disse...

Meu deus amiga como ele ficou cheio de manchinhas...a Sofia ficou mais leve e eu quase morri...você deve ter ficado louca ein...
Mas da mesma maneira que vem vai né...
Beijos e melhora pra esse lindão

Unknown disse...

Dani, to aqui na torcida pra esse pequeno ficar logo zero km de novo!!
Esse mÊs de fevereiro foi o mÊs dos sustos mesmo, o Pedro me deixou de cabelo em pé e quando achei tinha passado ele teve uma crise alérgica, algum ser mandando Deus sabe da onde deu alguma coisa pra ele comer na festa, provavelmente linguiça e ele ficou todo empolado, parecia ate roséola mais era alergia mesmo, ainda bem que ele já melhorou a se eu pego o infeliz que deu porcaria pra ele.
melhoras pro Samuel.
bjs

Unknown disse...

Ai Samuca lindo...melhore logo........bjus

Regina disse...

Nossa vi por acaso hoje essa noticia que dozinha desejo melhoras pra esse bebe lindo bjuss.

Unknown disse...

Ahhh devia ser proibido isso!! Coisa mais linda dessas dodói..judieraa.Espero que ele melhore logo! Tá lindo demais mesmo com as manchinhas!! Bjos

Aline Mamãe da Malu disse...

Mas o Samuca fica lindo até com roséola!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjs nossos!!
=D

Dani Castro 80 Royal disse...

Melhoras pro mocinho aí! bjos

Kayanne disse...

Nossa tadinhoooo,estou seguindo o seu blog segue la o meu bjos

Postar um comentário

Não vá embora sem antes postar um comentário!!!