Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Antes tarde do que nunca!!

Gente, estou um pouco atrasada na criação do blog, na verdade teria que ter criado assim que meu bebê nasceu (ou até antes)... Hoje ele está com três meses e seis dias... Mas acho que está valendo né??!!
Antes de mais nada gostaria de usar este espaço para agradecer em especial cinco pessoinhas que estiveram em contato comigo a minha gravidez inteira e me ajudaram muito no momento em que eu mais precisei. São elas: Van (mãe da Sophia) Bru (mãe do Pedro), Naara (mãe da Helô), Deb (mãe da Bia) e Edna (mãe do Pedro). Vocês estarão pra sempre guardadinhas no meu coração!!
Pois bem, vou tentar fazer um breve resumo desses três primeiros meses de vida do meu filhote.
Samuel nasceu no dia 22 de Janeiro de 2011, às 19:22h, (depois de muito sufoco tentando parto normal) de parto cesariana, no Hospital Regional, em Paranaguá-PR, pesando 3030gr. e medindo 46cm.
No primeiro mês foi muito difícil pra eu me acostumar ao ritmo dele, pois ele dormia o dia inteiro e à noite não dormia nada. Eram horas e horas de mamá e embalos... 
Porém, fui descobrir que essas horas que passava acordada eram por minha causa, não porque ele era um bebê ativo. Depois de passar por dois pediatras, que insistiam em dizer que meu filho tinha cólicas, e que encheram ele de remédios, fui à terceira (e salvadora da Pátria) pediatra, que ao ver meu filho chorar logo disse: -Esse menino tem fome, só isso! Ai que fui descobrir que meu leite não estava saindo suficientemente para saciar a fome do meu bebê.
Resolvido esse problema (tomo Equilid duas vezes ao dia) desde então ele dorme razoavelmente bem. Consigo até sonhar!! (Como já disse minha amiga Bruna).
No segundo mês as coisas foram se encaixando, eu só morria de dó quando ele começava a se torcer todo e meio que reclamava, pedindo: -Mãe, faz alguma coisa! Se eu pudesse... Mas nem o bendito Mylicom ajudava nessas horas.
Quando a médica falou que no terceiro mês isso melhorava eu comecei a fazer a contagem regressiva... E graças a Deus o tempo passou rápido, e agora os torce-torce é quase inexistente! \o/.
Agora meu bebê dorme das 22h às 01:30h, mama, dorme até as 04:00h, e assim vai, de duas em duas horas(mais ou menos), até as 10h da manhã. Só que tem um detalhe, até as 01:30h ele fica no berço, depois disso ele fica comigo na cama, e é tão bom, não consigo deixá-lo no berço por muito tempo, rsrs.
Na última consulta com a pediatra, que foi dia 19/04 ele estava pesando 6270gr. e medindo 60,5cm. Ótimo, um bebê muito saudável. Orgulho da mamãe!!!!
Bom, acho que consegui resumir bem a historinha do meu Samuel até aqui!!
Logo trago mais novidades.
Beijos!!!







3 comentários:

Bruna disse...

ebaaaa... vou inalgurar!!!!
Até que enfim um blog pro Samuca!!!!!!

Linda, bem vinda ao mundo das mamães blogueiras!

E vc não tem nada o que agradecer, o Samuca é meu "sobrinho" lindo, eu não fiz nada por você, fiz por ele kkkkkkk (brincadeirinha)

Beijos
Eu te adoro e sinto falta das nossas conversas!
Bru

*•.✿ disse...

Obaaa Que legal!!!
bom demais ter vc's por aqui! já tô te seguindo Dani!


BeijO's

Retratoterapia disse...

Dani...
eu adoro vcs e vc me ajudou muito tbm, somos assim amigas para sempre unidas pelos pequenos....
sinto muita falta de nossas conversas.....
beijos
Te Amo....

Postar um comentário

Não vá embora sem antes postar um comentário!!!