Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Visitando um novo pediatra!!


Já falei  aqui o quão agradáveis são as consultas com a Dra. Katia. Acontece que na última consulta ela deixou um  pouco a desejar (e ainda tem o fato de que para marcar consulta com ela eu tenho que começar a ligar às 8:00h, para tentar agendar um horário para o mesmo dia. Lembrando que o consultório dela é em outra cidade. Dureza, heim! Muitas vezes eu não consegui consulta para o dia que eu queria.) e então eu resolvi procurar um novo pediatra para o Samuel.

Ontem fomos visitar o Dr. Hernani. (O consultório também é em outra cidade, porém eles marcam consulta com antecedência, e ligam para confirmar).
Quando olhei para ele logo pensei: "Ele vai proibir tudo!", rs. Mas foi muito pelo contrário. Eu questionei a ele sobre o que o Samuel pode comer, e ele fez uma lista! \o/. As únicas restrições foram: morango, abacaxi e alho. E iogurte, só com 1 aninho.
Ele foi muito atencioso, respondeu a todas as nossas perguntas com muita serenidade e sabedoria. Disse que o olho do Samuel é normal; examinou ele todinho, e na hora que ele foi examinar o abdômem o Samuel caiu na gargalhada, foi um sarro. Pena que não consegui registrar.
Disse também que o Samuel não precisa do complemento de ferro, pois ele come bem (legumes e carne) e está muito saudável.
O que me deixou um pouco preocupada é que a pelezinha do pipi dele (fimose) não está totalmente aberta como deveria, mas o Dr. disse que isso é normal, e receitou uma nova pomada para eu passar, e logo estará tudo bem.
Enfim, foi uma consulta longa e bem tranquila, e eu adorei!
Ah, o que me chamou muito a atenção foi que no início da consulta ele fez várias perguntas sobre o desenvolvimento do Samuel. Achei muito interessante e importante.
E pra fechar com chave de ouro, ele anotou o número do seu celular na receita da pomadinha! Ai sim, heim!! Rsrs. (E pra melhorar, é da mesma operadora que o meu, rsrs.)

Nosso gordo está com 9850gr. e 72cm. E muito saudável, graças a Deus!

Eu ia postar o vídeo do Samuel rindo, todo simpático, mas o blogger tá de sacanagem comigo hoje, então, quem quiser ver um gordinho lindo dando umas risadas gostosas ( e tiver facebook), é só clicar aqui




Beijos.


domingo, 23 de outubro de 2011

Um dia de domingo...


Acordei cedinho e fui com minha mãe e com meu pai conhecer a areia da praia...


Chegamos em casa, tomei um banhão, e fui tirar uma soneca com o meu pai....



Acordei.... Bati um papo com o meu velho....






Minha mãe veio querer conversar também, mas eu nem dei bola...





Almocei, minha mãe me deu sobremesa (um mamá bem gostoso), e fomos na sorveteria...

Tomei sorvete... 





Ou melhor.... Não tomei sorvete.... (não curti muito de primeira, não...)



Dei um "meio sorriso" dentuço pra minha mãe....


E agora, enquanto a minha mãe faz esse post, eu estou tirando mais uma sonequinha...

E assim foi o meu dia de domingo... Como foi o seu????

sábado, 22 de outubro de 2011

Nove meses!!

Nossa, esse mês passou voando! Eu nem vi passar!! Hoje o Samuel completa nove meses de vida, nem acredito, rsrs!!

Bom, nesse mês que passou ele não aprendeu muita coisa não, rs. Porém tenho algumas novidades para contar.

Eu tinha começado esse post no dia 20 (anteontem), e tinha escrito que o Samuel ainda caía para os lados quando estava sentado... Mas.... Ontem, dia 21, eu coloquei ele sentadinho no seu cantinho (cercadinho) e ele ficou um tempão durinho, sem cair. À noite eu coloquei ele de novo, e ele ficou muito mais tempo sem cair!! Obaaa, finalmente meu Samuel sentaaaaaaa!!!!! \o/.
Mas o que ele gosta mesmo é de ficar em pé! Se eu sento ele no meu colo, ele já se vira e ergue os bracinhos, pedindo pra ficar em pé. E fica muitos minutos com as pernas bem firmes!
No dia 19/10 eu estava trocando a fralda dele, e quando olho na sua boquinha levo o maior susto: as gengivas inchadas e mais DOIS dentinhos saindo! E pelo jeito vem mais um de lambuja... Aguenta coraçãozinho de mãe!!!!
Não para mais deitado, nem acordado e nem dormindo. Se está acordado, está virando, ficando de bruços e tentando engatinhar. Se está dormindo, vira de lado, fica de bruços, vira pro outro, fica de bruços, e assim vai...
Ainda não dorme a noite inteira. E ainda não dorme no berço.
Mas eu pretendo criar vergonha na cara e parar de ser preguiçosa e colocar ele pra dormir no seu bercinho agora no verão!
Começou a comer melhor, de uns dias pra cá. Só faz uma caretinha básica na primeira colherada, mas depois vai que é uma beleza!
Ontem ele ganhou mais um presentinho coisa mais fofa, um filhotinho de dálmata (bom, nós achamos que é de dálmata, rs), e a sua maninha Ana Julia ganhou um também. É um menininho e uma menininha, lindos, lindos!!

Por enquanto é isso...

PARABÉNS, filhão, por mais um mês alegrando as nossas vidas. Que Deus continue te abençoando e protegendo, e que você continue sendo esse bebê tranquilo e carinhoso que é.


Sentadinho.

Em pé.


O seu DOKI com a irmãzinha (ainda sem nome).


Ownnnnnnnnn.


Beijão. :)

domingo, 16 de outubro de 2011

Visita!

Essa semana nós tivemos uma visita muito especial! A bisa do Samuel (avó do papai) veio láaaa de Cascavel (PR), para conhecê-lo pessoalmente.
Ela ficou encantada com o bisnetinho, hehehe.

Registramos esse momento em fotos, e agora estou registrando aqui no seu cantinho, filho.

O dia em que a bisa Valéria conheceu o Samuel pessoalmente! (12/10/2011)

Bisa Valéria, Samuel, maninha Ana Julia e papai Marcos.

Bisa, Samuca e papai.

Obs. Mamãe não saiu nas fotos porque estava tentando fazer você rir, filho, mas acho que não deu muito certo, rsrs.




Beijos. :)

sábado, 8 de outubro de 2011

O meu Flinstone!!















Samuel acabou de ganhar seu andador. Agora ele já pode imitar os Flinstones, rsrs!!!!
=D


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sobre a infância...

Com esse manifesto lindo que está acontecendo no Facebook (que você pode conferir aqui ) é inevitável relembrarmos a nossa infância, não é mesmo?
Como é bom ser criança!!
Lembro que eu passava o dia brincando com a minha irmã, que é três anos mais velha do que eu, e ela sempre me "passava a perna". Eu era muito bobinha, mas era tão legal!! Rsrs.
Raramente nós ficávamos em frente à tv, nós gostávamos mesmo era de inventar brincadeiras e nos divertir.
Nossa criatividade ia longe... Brincávamos de polícia e ladrão; esconde-esconde (sempre na hora de ela contar ela desistia de brincar, rsrs, irmã mais nova sofre...); desfile de moda com os vestidos da mãe; de ginástica (dávamos cambalhotas em cima da cama, kkk); andávamos de bicicleta na calçada de casa mesmo, e isso era O MÁXIMO pra nós; ficávamos na janela contando os carros que passavam... "Os brancos são meus e os vermelhos são seus!"; brincávamos de fazer comidinha com as plantas da minha vó, rsrs...
Gente, era muito legal!!!!!!!!!

Mas o tempo passa voando, e agora nós duas temos os nossos filhos, ela , a Anninha, de 5 anos, e eu o Samuquinha, de 8 meses e meio.
E o que seria dessas crianças sem a tv? A Anna ama tanto televisão que tem TODAS as falas, de todos desenhos decoradas na cabeça...
O Samuel todo pequenininho já tem seus desenhos preferidos. E "ai" de quem ficar na frente dele quando está passando um desses desenhos!!
Acho que esse é o problema de quem tem filho único... É difícil uma criança brincar e se divertir sozinha né?!?! Posso estar enganada, mas é isso que eu vejo com a minha sobrinha.
O Samuel tem uma irmã (por parte de pai), a linda Ana Julia, que tem 7 aninhos. Mas é uma diferença muito grande, não tem como brincarem juntos.

Com a tecnologia cada vez mais avançada, essas brincadeiras que eu citei ali em cima estão deixando de existir. Uma pena...
Digo isso pela experiência que tenho com a minha prima, de 11 anos. Pra ela, celular é TUDO; com a minha enteada, de 7 anos, que toda vez que o pai liga pra ela ela está jogando no computador, com a minha sobrinha, de 5 anos, cujos diálogos são idênticos aos dos desenhos que ela assiste e com nosso pimpolho, que é vidrado em televisão.
Mas claro, não estão 24 horas por dia ligados nisso!! E nem posso generalizar. Ainda existem crianças que curtem um "pega-pega" e um "pular elástico". [ E, como eu já havia dito, brincar sozinho é difícil e sem graça].

Não estou dizendo que isso é totalmente errado. Claro, com o passar dos anos e com a modernidade é inevitável que nossos filhos tendam a se adaptar ao mundo em que vivem, e muitas vezes também servimos como exemplo a eles.

Mas eu espero poder jogar muita bola, brincar de carrinho, de "amarelinha", soltar pipa, andar de patins e bicicleta, brincar na lama, na chuva, enfim, poder proporcionar ao meu filho a mesma alegria que eu tinha quando era criança, independente de internet, televisão e semelhantes. 

Que a infância dele seja tão boa quanto a minha, que ele se realize com as pequenas coisas, que ele seja FELIZ!! É isso que eu desejo para o meu filho na sua infância!!!!!!!





Beijocas!!