Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sobre a amizade...


"Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...

Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...

Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...

Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...

Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:

Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."

                                  Albert Einstein

Quando li esse poema tive a certeza de que ele serve direitinho pra explicar o que eu estou sentindo nesse momento...

Eu sou um ser humano, não sou perfeita, muitas vezes erro, e poucas acerto....

Minha amiga, e dinda linda do Samuel, ESSE POST SIM, é pra você!!!! Te amo!!!


Grande beijo.


domingo, 28 de agosto de 2011

Respondendo às críticas!


Sei que não devo satisfações do que eu escrevo aqui no blog pra ninguém, mas como o último post causou tanta polêmica, o que eu tenho a dizer é:
Eu fico abismada com a ignorância das pessoas, que não sabem interpretar uma frase, e olha que eu escrevi da forma coloquial, simples, para que todos pudessem entender, mas nem assim... O pior são as pessoas que têm curso superior, todas cheias de querer ser inteligentes, se julgando melhores que as outras, e não sabem interpretar o que eu digo.
Então, contra a minha vontade, mas para que fique claro aos ignorantes, irei explicar tudinho, pra ver se dessa vez me compreendem.
Minha vontade é de usar palavras bem mais pesadas, mas não vou usar em respeito ao meu filho, afinal, criei esse blog pra ele, não para ficar falando mal das pessoas, nem palavrões, porque meu filho um dia vai ler o blog, e como quero dar uma boa educação a ele, não vou querer que ele aprenda pelas minhas palavras o que é um palavrão, e muito menos a falar mal dos outros( só de quem merece, kkkk) o que é muito feio, viu filhão!!!

Bom, sobre as papinhas da Nestlé: no post anterior eu disse que por enquanto não darei ao Samuel, pois a pediatra disse pra eu dar só em último caso. Mas as pessoas -que precisam comprar uma Gramática urgente- entenderam que eu disse: "Nunca vou dar papinhas da Nestlé ao Samuel, as papinhas da Nestlé são horríveis, nunca dêem aos seus filhos porque eles não podem comer!!"
 É claro que em último caso eu vou dar sim, e não julguei ninguém que já dá, ou julguei? Se eu julguei, me apontem onde eu disse isso, por favor!!

Sobre as tais mães sem noção, acredito sim que existam muitas delas por ai, até mesmo aqui nesse mundo "bloguístico", lógico, senão a minha postagem não teria finalidade alguma né.
O que eu quis dizer e afirmar, é que as pessoas geralmente acham que nada vai fazer mal ao seu filho, afinal, "eu comi terra  quando era pequena e não morri"... Tem dessas, não tem?!?! Só que não é bem assim. Não é preciso ser médica para saber disso, alguns alimentos fazem sim, muito mal, principalmente às crianças pequenas como as nossas. Só que EU não estou aqui pra falar o que o SEU filho deve comer ou não, o filho é seu, se você quiser dar refrigerante ou feijoda pra ele (alimentos perfeitos para o meu exemplo, obrigada, Iara) fique a vontade.
Se bem me lembro, no outro post eu não mencionei: "Fulana, você tá cuidando errado do seu filho, não é assim que se cuida de um bebê!", eu somente coloquei a minha posição em relação a esse assunto, (explicando pela segunda vez) que muitas mães dão vários alimentos aos seus filhos e esses podem fazer mal.
Agora, àquelas que me criticaram via blog ou facebook, espero que tenham finalmente entendido, que tenha ficado bem claro que eu não quero me intrometer na vida de ninguém, muito menos na alimentação dos seus filhos. Mas a minha opinião eu não posso deixar de dar, somente porque existem algumas mães que dão papinhas Nestlé, bolachas, feijão ou sei lá mais o que para seus bebês e acham que eu estou mandando "indiretas".
Eu não sou médica, não sou melhor nem pior do que ninguém, e NUNCA DISSE PRA NINGUÉM QUE EU SEI EXATAMENTE COMO SE CUIDA DE UM BEBÊ, mesmo porque sou mãe de primeira viagem, assim como muitas que lêem o meu blog, posso acertar  e também posso errar muito na criação do Samuel, mas isso só diz respeito a mim, assim como a vida e criação de cada bebê das mãezinhas que me seguem só dizem  respeito a elas.
Espero que tenham entendido de uma vez por todas a minha posição, pois estou considerando por encerrado esse assunto.

Ah, e também não questionei se o "seu" pediatra e pior ou melhor do que o "meu". Quem não sabe que cada pediatra fala uma coisa?!?!?  Mas ahhhhhhh, cansei mesmo desse assunto. Já deu!!!

Espero nunca mais ter que colocar no meu blog um título como esse!


Beijos.





sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Não queria desanimar...


Mas fica difícil né, depois do que andou acontecendo nesse mundinho virtual...
Confesso que -como várias mães- senti muita vontade de desativar meu bloguinho, mas não vou não. Meu filho não tem nada a ver com o que está acontecendo, e tudo que eu escrevo aqui diz respeito a ele, é só pra ele. Então continuarei a postar sobre a vida e descobertas desse meu tesouro, entre outras coisas.
Sei que como a tal Luisa Melley, existem milhões de pessoas mal intencionadas, que não têm a capacidade de viver a própria vida e se refugiam disso tentando viver a vida dos outros. Mas também sei que Deus é justo e com certeza fará sua justiça com essas pessoas que ao invés de se preocupar consigo mesmas ficam se aproveitando dos recursos da Internet para prejudicar as pessoas de bem.
Antes de acabar com esse assunto chato, tenho e sinto informar a vocês, minhas amigas, que não importa se a foto tem marca d'água ou qualquer outro tipo de marca, se suas fotos do Orkut ou Facebook são protegidas ou não, se o seu blog é privado ou não. Se o cidadão tiver um pouco mais de conhecimento, ele conseguirá "roubar" suas fotos, ou o que quer que seja. 
Infelizmente, nesse mundo virtual estamos sujeitos a tudo.

Mudando de assunto (porque esse já deu o que tinha que dar, convenhamos)!!!
Hoje levamos nosso filhote na visita mensal à pediatra.
Está tudo ótimo com ele, graças a Deus. Está crescendo e se desenvolvendo muito bem!!
Com 9,100g e 70cm de pura gostosura!! Hehehe.
As sopinhas estão liberadas na hora do almoço, e daqui há quinze dias, no jantar também!!!
Fiquei feliz em saber que o Samuel só tem o intestino preguiçoso, e com isso, pode comer sim frutas que prendem o intestino (ele amou comer banana, mas só dei uma vez pois achei que faria mal pro intestino dele)!
Questionei a Dra. sobre as papinhas da Nestlé, e ela disse pra eu dar só em último caso, porque as naturais são muito melhores. Então, nada de Nestlé para o nosso gordinho por enquanto!

Ah, tem só mais uma coisinha que eu gostaria de dizer, agora como uma mãe preocupada que sou.
Meninas, por favor não vão na onda de muitas mães que dão "qualquer coisa" para os filhos comerem e acham que está certo, que não vai fazer mal! Cada alimento tem a hora certa para ser oferecido ao bebê!
Pensem comigo: se for pra dar qualquer coisa, para que então existe o pediatra? Eu só dou ao meu filho aquilo que a pediatra dele indica. Se fosse pra eu dar "da minha cabeça" não precisaria pagar R$130,00 por consulta! 
Tem muita mãe sem noção por ai!!
E como muitos dizem: PRONTOFALEIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!

Beijos, beijos!


Eu e meu gatinho lindo! Amo você, meu gordo!








terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sorteio no blog da Van!!


Pessoal, vai rolar um sorteio ultramegaespecial no blog da minha amiga e dinda virtual do Samuel, a Vanessa
É um sorteio em comemoração ao primeiro ano do blog dela e da Sophia.
Garanto que o presente a ser sorteado é incrível!!!!!
Para conhecer as regras do sorteio e participar, clique aqui!!! 


Vamos, vamos, vamos participar??!?!?!?!?!!?






 Beijão.








segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Feliz sete meses!!!!!


Mais um mês se passou, e hoje meu pequeno está completando sete meses de pura sapequice e gostosura!!

Como o tempo está passando rápido... Ainda ontem ele era um tico de gente...

Hoje ele já senta sozinho; já estica os bracinhos pra pegar a mamãe ou o papai, e tudo o que vê pela frente; se vira na cama com muita rapidez; desvira também; quase engatinha pra frente e pra trás; toma até 60ml de suco, e seus preferidos são o de pêra e de laranja lima; come quase metade de uma pêra e ama mamão; ainda mama muito, de hora em hora, de dia e à noite, (até parece resultado da tele-sena, rsrs); "fala" muito, e reclama muito também. Na verdade ele emite um som que eu não sei decifrar se ele tá falando ou reclamando, que é assim: uuunummmmmmm, nenhémmmmmmm; abre a fralda; dá gargalhadas; tem cocégas nas costas e pescoço....
Ahh são tantas as descobertas.... Meu filho está crescendo e se desenvolvendo muito bem! Eu e o papai estamos muito orgulhosos do nosso gordinho!!!

Amanhã iremos visitar a Dra. Katia, a pediatra querida do Samuel!! Prometo que volto e conto tudo pra vocês!!

Agora vou curtir meu filhote, que está ali me esperando! Vou apertar e beijar muito esse meu aniversariante mais lindo do mundo!!


Beijos.



sábado, 20 de agosto de 2011

Fotos 6 meses!!!










Daqui há dois dias eu completo sete meses de vida!!! \o/

Já já post fresquinho sobre esta data tão especial!!!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mais um sorteio!!!


Vai rolar mais um sorteio superlegal, meninas!! É lá no blog da Cyy. O bloguinho dela vai completar um ano e ela vai presentear um bebê sortudo. Querem saber qual é o presente? Dêem uma passadinha por lá e confiram!

Não deixem de participar!!








Beijão!!

domingo, 14 de agosto de 2011

Sorteio no blog da Cris!!!


Olá, a nossa queridíssima amiga Cris, do blog Mãe RN está promovendo um sorteio bem legal no blog dela.
É só clicar aqui para ver como é fácil participar!!!









Beijos e boa sorte!!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Meu pai é assim...

Meu pai é carinhoso!

Meu pai é cuidadoso!

Meu pai é atencioso!

Meu pai é amoroso!

Meu pai é forte!

Meu pai é trabalhador!

Meu pai é paciente! Até demais, na opinião da minha mãe!

Meu pai brinca comigo!

Meu pai me dá banho!

Meu pai é dedicado!

Meu pai me dá bronca quando eu grito muito!

Meu pai se preocupa tanto comigo que chega a irritar a minha mãe!

Meu pai é bem humorado, mas tá sempre estressado (vai entender...)!

Meu pai tem muitas tatuagens! Eu já contei pra minha mãe que eu quero ter várias tattoos, igual ao meu pai!

Meu pai curte rock n' roll! Eu já contei pra minha mãe que vou gostar mais de pop rock, mas não é pro meu pai saber, se não ele vai ficar chateado! (rs)

Meu pai usa/usava brincos! Não curto muito não...

Meu pai gosta do Bon Jovi! Minha mãe me proibiu de gostar desse rapaz, e vou obedecê-la!

Meu pai é antenado com a tecnologia! Não sei não, acho que vou gostar mais de jogar bola...

Meu pai assiste Fórmula 1! Eu finjo que assisto também, só pra agradar o meu velho, mas na verdade eu fico de olho mesmo é nas mocinhas que aparecem na tv!

Meu pai é meio louco! Minha mãe também é! Então tá tudo certo!

Meu pai é lindo! Bom, nem preciso dizer que eu puxei toda a beleza do meu pai né!

Meu pai ama muito a minha mãezinha! E eu sou o fruto desse amor todo!

Meu pai é o máximo!!

Meu pai é meu herói!!

Meu pai é tudo pra mim!!

Tenho muito orgulho do meu pai!!

Minha mãe não poderia ter escolhido um pai melhor pra mim!! A mamãe concorda!

Amo muito meu pai!!!


 Meu pai é esse cara ai!! Lindo, maravilhoso (minha mãe que disse)! Mas ó, ele é só meu e da minha mãe, rum!!!







Eu e minha mãe desejamos um FELIZ DIA DOS PAIS a todos os papais!! Em especial ao meu PAI, meu ídolo, meu amigão!!! Te amamos, papai!!!!



Sou o filho mais feliz do mundo!!!!


Beijos, Samuel.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Afilhada virtual, a minha é a mais linda!!!

Estou tão feliz!! A minha amiga Jaque me convidou pra ser dinda virtual da bonequinha dela, a Júlia.
Claro que eu aceitei na mesma hora né, pois amo demais a Julinha. Ela é um dos bebês mais lindos que eu já vi. 
Parece mesmo uma boneca!!!

Jaque, minha amiga, muito obrigada por me proporcionar tamanha alegria!! 
Quero que saiba que vocês são muito especiais para mim. Adoro muito vocês!! E um dia pretendo conhecê-las pessoalmente, se Deus permitir!! Tenho certeza que o meu Samuquinha vai adorar conhecê-las também!


Agora vejam que afilhada mais linda que eu ganhei!!!



Amo muito!!










Beijos!!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Minhas dindas virtuais!!

Bom, eu sei que tá todo mundo nesse "mundo" enviando convites através de seus blogs para as candidatas à madrinhas virtuais...
Mas eu não estou participando da brincadeira, felizmente... Pois meu bebê, muito abençoado, já tem duas dindas virtuais... E não é de agora não... Ele ganhou (e escolheu) essas dindas quando estava na minha barriga ainda. Que maravilha isso, heim!!!

Eu, como mãe, estou imensamente feliz pela escolha do Samuel em ter essas duas fofas como dindas. Tenho certeza que ele não poderia ter feito escolha melhor.
Amo demais elas, e meu filho também!!!


Dinda Vanessa






Dinda Bruna


O afilhado mais lindo desse mundo




Beijos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tias...


Podem babar à vontade...




















Beijos!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Numerologia!

Samuel Lunkmoss Lohmann - 22/01/2011

Seu número é o 11.

Todas as letras que compõem seu nome.
--> 11

 Você é um idealista, místico, sonhador, espiritualizado, intuitivo, por isso deve seguir seus pressentimentos. Seu lugar é no palco fazendo palestras, ministrando cursos, ensinando, ajudando, orientando. Trata-se de um líder nato, sempre buscando a paz e harmonia. Muitos gostarão de ouvir seus ensinamentos, pois percebem e apreciam sua sabedoria e seus dons mediúnicos. Deve tomar cuidado com insegurança, falta de persistência, preguiça, tendência a adiar as coisas e a não aceitar críticas.


Idealidade: Forte inspiração artística.
Expressão: Desatento e idealista.
Destino: Reduza-o 1+1=2, ler o número dois.
Lição de Vida: Viva com humildade, mesmo em meio o sucesso e a fama.
Pináculo: Nesta fase as pessoas estarão esperando muito de você. O pináculo promete fama e inspiração, mas fuja das tensões nervosas e da agitação mental.
Ano Pessoal: Faça o possível para ajustar os ideais à sua realidade de vida. Assim as oportunidades virão naturalmente até você, tenha fé.
Mês Pessoal: Sua atitude deve ser de compreensão e fé ilimitada nas próprias inspirações. Sua imaginação estará “a mil”.
Dia Pessoal: Deixe a sua intuição falar livremente, hoje não é um bom dia para preocupações materiais.
Falta do Número 11: Qualidades: idealista e paciente.
Cor: prata. Planeta: Netuno. Pedra: platina.


Lição de vida do Samuel, a soma dos números do aniversário!!!

O número de sua data de nascimento. O que viemos aprender nesta jornada, assim como dificuldades a serem superadas.
--> 9.
 
Desenvolva a compaixão, a generosidade, a capacidade de doar-se sem esperar retorno. Você está aqui para mostrar caminhos aos outros através da amplitude de pensamentos; seja o irmão mais velho, tolerante e sensível aos problemas dos outros, tornando-se a fonte de inspiração nesta caminhada. Com certeza surgirá uma grande variedade de experiências. Não se apegue às pessoas ou aos bens materiais. Trabalhe pelo bem do próximo para atingir seus objetivos e a felicidade. Evite o egoísmo.
 
Confesso que nunca me interessei por numerologia, na verdade, não acreditava muito nisso. Mas, depois que a minha querida amiga Naara me mostrou a minha numerologia, e eu me vi ali, naquelas palavras, eu passei a acreditar e a me interessar mais por isso.


Beijos,

Ahhh, fotinho não pode faltar!!!