Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Desejo de grávida!!



Estava relembrando as minhas vontades de grávida, e resolvi compartilhar com vocês. Eu não tive nenhum daqueles desejos malucos que geralmente as grávidas têm, tipo ostra com sorvete de morango, rsrs, sempre sentia vontade de comer algo com chocolate, bolo, bombom, bolacha, hummm!!!
Mas , chegando no quinto mês de gestação me deu uma vontade louca de comer jabuticaba. Era só eu pensar nessa frutinha que me dava água na boca. O mais estranho é que eu não lembrava qual tinha sido a última vez que tinha comido essa fruta, na verdade nem gostava de jabuticaba...
Eis que surge o problema: ainda não era a época de jabuticaba, pois era outubro, e a época de jabuticaba é só em dezembro (dizem né, eu tô por fora de épocas de frutas, kkk)... Nesse mesmo mês eu e meu marido viajamos pra Concórdia-SC, e ficamos na casa de uns amigos. E lá tinha um pé de jabuticaba... Só que não havia UMA se quer grudadinha lá.... Meu marido foi vasculhar no chão, e encontrou três jabuticabinhas. Ahhhhh, eu me realizei com aquelas três delícias... Mas não saciou a minha vontade, só amenizou um pouco, rsrs.
A minha amiga Edna, mãezinha do Pedro até tentou me ajudar dizendo que mandaria jabuticaba pra mim pelo correio, pois lá no Rio havia "de monte" dessas frutinhas. Mas, imagina como chegariam as jabuticabas vindas lá do Rio até o Paraná, numa caixinha de Sedex... Em forma de suco, e fermentado, kkkk!
Bom, o jeito foi esperar até dezembro... E eu só torcendo pro Samuel não nascer antes disso, afinal, não gostaria que ele nascesse com cara de jabuticaba, hehehe.
Chegou dezembro... E com ele muuuitas jabuticabas!!! Comi até enjoar, literalmente. Comi tanta jabuticaba (minha mãe e o maridão sempre compravam, toda vez que iam no mercado, rs) que não aguentava mais olhar pra elas, kkkk.
Mas esse foi meu único desejo "diferente" na gravidez... Fui uma grávida muito tranquila! Mas que deu trabalho pra saciar a minha vontade, isso deu!!!!!!

E vocês, meninas, tiveram algum desejo diferente na gravidez?


Beijos!






quarta-feira, 29 de junho de 2011

Contagem Regressiva!!!


Estou tão ansiosa para que meu Samuel complete os seis meses de vida!
Para podermos começar com as papinhas!!! (Por enquanto ele está só no peito, o que não deixa de ser MARAVILHOSO, né!!??)
Poder descobrir do que ele mais gosta... Se ele vai aceitar rapidinho ou não...
Ahhhhh, passa logo, tempo!!!!


Faltam 23 dias para os seis meses do Samuca!!!!!




segunda-feira, 27 de junho de 2011

Novidades por aqui!!!


Aiii genteee, para tudo!!!! Hoje descobri que está nascendo o primeiro dentinho do Samuel. Semana passada ele ficou dois dias bem chatinho, chorandinho e querendo colocar as duas mãozinhas na boca... Eu achei que fosse só manha, mas não, hoje confirmei que é o dente mesmo. Aiiii, é tão lindo!!!

Vocês conseguem ver??? Ownnn.


Também já estão nascendo fiozinhos de cabelo novos nele, ebaaaa!!!


Olha meus cabelinhos voltando!!! \o/


Ele também descobriu que adora ficar sentado. Toda vez que eu coloco ele sentadinho apoiado na almofada ele se joga pra frente querendo ficar sentado. Mas é claro que com a mamãe segurando né, não sou louca, kkkk.

Me segura, mãe!!


O meu menino ADORA assistir o desenho Angelina Ballerina, que passa no Discovery Kids. Ele curte muito, dá altas risadas. É muito gostoso de ver.
Graças a Deus existe esse canal, pois detestaria ver meu filho assistindo esses desenhos japoneses idiotas que, convenhamos, de educativos não têm nada.
Na Globo só passa porcaria. Ninguém merece assistir Os Simpsons na hora do almoço. No SBT então, se não fosse o Chaves o "Seu Silvio" estaria lascado. E aquele maldito bendito pica-pau, da Record, afff, que raiva daquele bichinho!!
Então, vamos dar um VIVA bem grandão para o Discovery Kids!!!!
Além da Angelina o Samuel adora As princesas do mar, Sid, o cientista, Gaspard e Lisa, Hi-5 (desse eu gosto mais do que ele, rsrs.) e Peixonauta.







Bom, é isso!! A cada dia vou descobrindo coisas novas no mundinho do Samuca, e venho correndo contar tudo pra vocês!!!!


Beeeeeeijos!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Foi Deus...

 
 
Foi Deus!
Que me entregou de presente você
Eu que sonhava um dia viver
Um grande amor assim.
Foi Deus!

Foi Deus!
Numa oração que um dia eu pedi
Acorrentada em teus olhos me vi
Quando te vi pela primeira vez.

Foi Deus!
Que me entregou de presente você
No teu sorriso hoje eu quero viver
No teu abraço encontrei minha paz
Valeu, ter esperado o tempo passar
Pra de uma vez meu amor entregar
E não sentir solidão nunca mais.
 
(Foi Deus, Edson e Hudson)




Te amoooo muuuito, meu bonecão!!!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Promoção Portal Absoluta!!


Mãezinhas amigas, o nosso lindo Samuel está participando da promoção do Portal Absoluta
Quem puder, e quiser, dá uma passadinha por lá, votar no nosso gordinho. É só clicar aqui que será redirecionada à página dele. Em cima da fotinho dele tem um quadradinho, é só clicar ali, e você já estará votando.

Tem mais bebês lindos participando também. Dentre os que eu sei estão:
A Júlia da Jaque
O Dudu da Rosi
A Yaya da Cy
A Alexia da Lu
A Sofia da Glauh


Então, vamos votar???


Obrigada!!!

Beijão!!!

Cinco meses!!


PARABÉNS FILHO!!!



CINCO MESES DE ALEGRIA EM NOSSAS VIDAS!!!!



TE AMO CADA DIA MAIS E MAIS!!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Queremos festejar!!!


Amanhã nosso Samuca completa 5 meses de vida, mas eu quero começar a festa hoje!!!
Não vai ter bolo, nem refri, mas vai ter uma família que se ama muuuuito, e que está sempre junta, para o que der e vier!!!
Todo dia é dia de comemorar a saúde, a alegria, as descobertas dos nossos pimpolhos.
Então, bora comemorar mais um mês de vida do nosso gordinho, que está cada dia mais lindo, esperto, forte e sorridente.
PARABÉNS, filho, que Deus continue te abençoando muito!!!! A mamãe te ama mais que tudo!!! 



Lindoooo, amo você!!!!







domingo, 19 de junho de 2011

Selinho exclusivo!!


Hoje posso postar com mais calma o lindo selinho que ganhei da minha querida e amada amiga Van. 
Olha que graça! Ela fez esse selinho exclusivo pra mim e pra Bruna.





Regras para pegar o selinho:

1 - ter uma amiga ciumenta;
2 - dizer porque sua amiga é ciumenta;
3 - dizer coisas que te irritam na sua amiga ciumenta;
4 - dizer o porque você ainda é amiga dessa pessoa;
5 - indicar outra amiga;


Bom, eu tenho várias amigas, mas  acho que não chegam a ser ciumentas  como eu. Mas esses dias uma amiga disse que ficou com ciúmes  depois que leu um post relacinoado a mim no blog da Van...
Então, vou considerá-la ciumenta!! Rsrsrs.

Ela é ciumenta porque me AMA, acho que o único motivo para se sentir ciúmes é o amor pelas pessoas, não?!?!?!

Às vezes ela me irrita quando estamos conversando pelo msn e ela desembesta a "falar", enquanto eu quero "falar" também, e ela não deixa, kkkk. Mas é muito bom, e eu adoro conversar com ela!!!

Sou amiga dela (e sempe vou ser) porque também a amo muito, e porque eu não vejo o ciúme como um defeito, até gosto quando alguém sente ciúme de mim, hehehe!!!

Bom, vou indicar ela pra pegar o selinho, porque ela merece (não por ser ciumenta, mas por ser minha amiga)!!!!

http://www.jaquedajulia.blogspot.com/

Vem pegar o selinho, Jaque!!! Minha linda!!!!!



*Essa noite Samuca dormiu no berço, das 22:30h às 06:00h, com uma acordadinha as 02:30h pra mamar!!! \o/!!!!!



sábado, 18 de junho de 2011

Agradecimentos!!

Nem sei por onde começar este post... Mas vamos lá... Estou aliviada, com o coração mais tranquilo.
Conseguimos adiantar a consulta com o oftalmologista do Samuca pra ontem (sexta)... Fui com o coração na mão, com muito medo.
Mas ele examinou bem os olhinhos dele, disse que realmente a pupila esquerda é um pouco maior, mais isso não significa que ele tenha alguma doença, pois os reflexos estão perfeitos.
Ele disse que isso é aparentemente normal, disse que não tem problema nenhum com os olhos do nosso menininho, só que talvez mais tarde ele possa ter um grau diferente do outro, mas isso não é nada, pra mim, que já estava desesperada achando que ele poderia ter algo no cérebro.
Ele ainda disse que só reparamos nessa pequena diferença porque são olhos claros, e que  nas pessoas que têm olhos escuros é quase imperceptível. Então, imagina, se toda pessoa que tiver uma pupila maior e não souber, vai ter um tumor, ou qualquer coisa neurológica né.. Isso me despreocupou um pouco.
Ele ainda disse que nos preocupamos à toa. Ah é, imagina se a gente não vai se preocupar né, com os olhinhos mais lindos desse mundo.
Ele disse que nem é necessário fazer a tomografia, mas nós vamos fazer por precaução.
Graças a Deus, nosso pequeno continua com a saúde perfeita, e cada dia mais lindo!!


Gostaria de agradecer muuuuuuuito a cada mãezinha que se sensibilizou e se emocionou com o post anterior, e que escreveu pra nós com tanto carinho, as palavras mais lindas e acalentadoras, que eu tenho certeza que vieram do fundo do coração. Obrigada a todas, pelas palavras e pelas orações por nós. 
Estamos muito felizes e agradecemos a Deus por termos tantas amiguinhas, que nos amam tanto sem mesmo nos conhecer pessoalmente.
E quero que saibam que esse amor é recíproco, viu!! Amamos vocês, mãezinhas lindas, e seus bebês maravilhosos!!
Samuel está mandando um beijo para cada uma de vocês, e para esses príncipes e princesas lindas que vocês tem ai. Que Deus os abençoe e dê muita saúde, muito amor e cada dia mais felicidade para todos (as)!!!!

*Desculpem se andei ausente dos blogs, e por não ter mais comentado. Não estava consegindo pensar em mais nada que não fosse a saúde do meu filhote. Tenho plena certeza que vocês me entendem!
Mas prometo ler e comentar assim que eu colocar a minha cabeça e pensamentos em ordem.

Muuuuitos beijos meus e do Samuel, a todas. E também para quem passou por aqui sem deixar comentário, sua visita tem muita importância para nós.

Agora uma fotinho do meu lindo, para vocês matarem a saudade, rs.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Estou sem chão...


Antes de mais nada queria pedir desculpas à minha querida amiga Van, por não ter postado ainda o lindo selinho que ela fez com tanto carinho, exclusivamente pra mim e pra Bruninha.... Mas... Eu preciso falar sobre um assunto muito importante, que de ontem pra hoje fez meu coração ficar em pedaços.
Ontem o papai do Samuel chegou em casa por volta das 18:30h, e fomos dar banho no filhote. Os três na maior alegria brincando e conversando, quando de repente o Marcos percebe que uma das pupilas (a bolinha preta do olho) do Samuel está mais dilatada que a outra. Eu perguntei: -“E isso tem algum problema?”
-“É claro!”, ele responde.
Tiramos o Samuel correndo do banho, vesti ele rapidinho e fui ligar pra Clínica. Em vão... –“Mas será possível que a única clínica que tem pediatra aqui nessa cidade não tem mais plantão noturno!” Affff!!! Eu, cada vez mais nervosa, e o Marcos pesquisando na internet sobre o assunto... Nem quis saber muito sobre tudo que ele leu, pois sabia que isso só me deixaria mais nervosa. Eu já estava com a cabeça que era só merda besteira... Então, sem poder fazer mais muita coisa, aguardamos até hoje para marcar consulta com a pediatra dele. As 8h da manhã começamos a ligar, e só conseguimos ser atendidos as 08:30h. Que beleza, a Dra. Kátia não estava na Clínica! Então marcamos com o marido dela mesmo, que também é pediatra (lógico), Dr. Angelo.
Ele examinou o nosso gorducho mas não soube dizer porque ele estava com uma pupila maior do que a outra. Disse que poderia ser apenas uma assimetria (acho que foi essa a palavra usada), ou seja, uma pequena diferença de tamanho, que poderia ser considerada normal,  mas também disse que poderia ser algo mais grave, como... ai não vou escrever isso aqui, só de pensar já dá vontade de chorar!!! Afff, meu coração!! Acho que parou de bater naquele momento.
Disse que o Samuel ainda está muito molinho pra idade dele, ai meu coração, de novo, pois eu quase não colocava ele de bruços, tinha medo de machucar... Mas é bem pelo contrário, colocar o bebê de bruços ajuda muito ele a enrijecer os músculos do pescoço! Ai, eu to tão desorientada que nem sei se to falando coisa com coisa. Pescoço tem músculo?? Que seja...
Bom, em quinze dias o Samuel cresceu 1cm e engordou 300gramas. Ta ótimo. Pelo menos nisso eu to acertando, meu leite ta satisfazendo as necessidades dele.

Resultado dessa consulta, que dessa vez não teve nada de “visita”:
Segunda-feira vamos levá-lo na oftalmologista e em seguida levá-lo para fazer uma tomografia. Ai Deus, será que eu agüento até segunda-feira sem desabar??
Lógico que já chorei tudo que tinha direito, só que não quero passar nada de ruim pro meu filho, então choro aos pouquinhos, quando ele está dormindo.


Vou colocar uma foto do olhinho dele aqui, mas não sei se vai dar pra perceber a diferença, pois a foto fica muito pequena.


E, meninas, pelo amor de Deus, prestem muita atenção nos olhinhos dos seus pequenos, pois o Samuel já está assim há um tempinho e nós não tínhamos percebido. Dá pra ver pela data das fotos.
Esse simples “detalhe” pode significar algo muito grave, então, muita atenção, por favor!!!!!





 Nessa foto, se ampliar, da pra ver bem a diferença de tamanho :(

Beijos, de uma mãe com o coração em pedaços....

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vacinação contra a Polio + Selinhos fresquinhos!!!


Mamães do meu Brasil, não esqueçam, dia 18 (sábado) é o dia da vacinação contra a Paralisia Infantil, para crianças menores de 5 anos!!
Vamos vacinar nossos pequenos!!
E o melhor é que não é injeção!!! \o/.




Ganhei selinhos novos, da fofa da Dri.




Regrinhas: Falar dez coisas sobre mim e fazer dez indicações.

Meu filho é tudo na minha vida;
Sou chorona;
Sou viciada em café;
Detesto cebola;
Odeio mentiras;
Já fiz parte de uma fanfarra;
Adoro lavar louça;
Odeio quando mexem nas minhas coisas;
Amo o verão;
Tenho o melhor marido do mundo.







Regrinhas: Falar do blog que mandou o selinho:
Ah, o blog da Dri é uma fofura, é todo cor de rosa, pois ela tem duas lindas bonequinhas, a Gabi e a Lara. Quem ainda não conhece tem que conhecer o cantinho dela!!!!

Escrever 5 coisinhas que seu baby faz que vc acha mais fofo:
Chupar os dedos;
O sorriso dele;
As manhas pra ganhar colo;
Sorri enquanto dorme;
O vocabulário dele (anguuu, oooo, unnn, aaiiiii, etc).

Dizer por que você se acha uma mãe coruja:
Ah, simplismente porque o meu bebê é o mais lindo do Universo, e por ele eu dou a vida!!!!
Oferecer a 15 mamys:

As 10 do primeiro selinho +
Renata da Gigi
Lu da Alexia e do André 
Edna do Pedrinho 
Nessa do Lucas 
Ligia da Sophia  




Beijão.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Mamãe canguru!!


Ontem fomos passear na casa da vovó e da bisa, como fazemos toda a semana. E a mamãe aqui virou uma mamãe canguru. Foi o máximo poder passear com  meu gordinho bem coladinha nele e sem peso nos braços.


Mamãe e eu, prontinhos para passear. (desconsiderem o cenário, foi ideia da minha priminha,kkk)

Olha como eu estou feliz, mamãe!!!

Foi muito gostoso. Adorei e o Samuel também. Voltou dormindinho, ownnn.

*Viram mamães, adeptas do Sling, como devem ficar as perninhas e os bracinhos do bebê, LIVRES, para que eles possam se mexer com tranquilidade!!!
Ahhh falei!!!!! Kkkkkk.



Canguru é tudo de bom!!!!

domingo, 12 de junho de 2011

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Descobri que a "culpa" é do Baby Center!!


Tudo começou com uma conversa entre mim e uma amiga de infância, a Joyce... Na época ela estava grávida de 4 meses da Julinha e eu havia acabado de descobrir a minha gravidez...


Duas lindas (saudades)

Quando eu falei pra ela que estava grávida ela me disse: -"Dani, tem um site muito interessante para grávidas, quando der dá uma olhadinha lá! O site é o babycenterbrasil.com.br."
Entrei no site e vi que realmente era muito interessante... E, fuçando no site descobri um fórum... 
Ali "conheci" muitas meninas que também esperavam seus bebês para fevereiro/2011. Todos os dias eu entrava no fórum e batia papo com elas... Até trocarmos endereços de e-mail e msn... Preferi começar a conversar por msn, pois num dos meus comentários no fórum fui mal interpretada, e desde então deixei de comentar.
Mesmo assim falava quase que diariamente com as futuras mamães que conheci por lá. E foi assim a gravidez inteira...
Certo dia, conversando com a mamãe Vanessa ela me pergunta: -"Dani, o Samuel já tem berço?", e eu respondo: -"Ainda não!". -"Então eu vou mandar um berço pra ele, de presente!"
"Como assim?" Eu pensei... "A menina mal me conhece, nunca nem me viu pessoalmente, vai dar um berço pro meu bebê?" Não acreditei na hora, e nem quis aceitar, lógico, mas ela insisitu que queria dar esse presente ao Samuel, e então eu passei meu endereço a ela, e... Uns dez dias depois chega em casa esse presente maravilhoso!! -"Não acredito, ela comprou mesmo o berço pra você, meu filho!!", eu disse pro Samuel, ainda na barriga, rs.
Se isso não bastasse, uns dias depois minha mãe me liga: -"Filha, chegou um pacote aqui pra você, é de uma moça chamada Bruna Galves, posso levar ai pra você?" -"Pode mãe!".
Eu imaginando que era um envelope de Sedex, que a Bruna tinha mandado, com uma lembrancinha pro Samuel...
Conheci a Bruna quando conheci a Van, a gente também conversava por e-mail e msn quase todo dia...
Tá, umas horas depois minha mãe aparece, com um embrulho gigantesco nos braços. Eu olho e não acredito.
Liguei na hora pro Marcos dizendo que o Samuel tinha recebido mais um presente, dessa vez da Bruna. E que o pacote era gigante.
Quando abri o pacote, vi aquele protetor de berço, a coisa mais linda do mundo, chorei, chorei, chorei. 
-"Como pode filho, existir umas pessoinhas tão maravilhosas, de tão bom coração, nesse mundo onde a gente só vê coisas ruins, pessoas interesseiras, maldosas..." 
Eu olhava pro berço, olhava pro  protetor e simplismente não acreditava que elas tinham  feito aquilo... Um gesto tão maravilhoso para um bebê que não tinha nem nascido, que elas nunca tinham visto... 
Eu já disse várias vezes pra essas duas fofas que nada que eu faça ou fale será o bastante para agradecer o que elas fizeram para o meu filho. 
Mas eu tinha que deixar registrado aqui, pro Samuel ler um dia, o quanto ele é amado por essas duas, e o quão importante elas foram e são nas nossas vidas. São mulheres, mães, amigas MARAVILHOSAS, e eu as considero as madrinhas virtuais do Samuel.
Sonho em um dia poder conhecê-las pessoalmente, para poder agradecer olhando em seus olhos por tudo que elas têm feito por mim e pelo meu filho. 
Elas reclamam que eu sou ciumenta demais, mas não poderia ser diferente. O amor que eu sinto por essas duas é enorme, e o ciúme é inevitável, já que elas moram "pertinho" uma da outra, já se conhecem pessoalmente, e eu tô aqui, longe, muito longe, tendo que me contentar só com fotos e palavras... Não é justo comigo né... Eu tenho o direito de sentir um pouquinho de ciúme, rsrs.
Lindas, eu e o Samuel adoraaaaaamos vocês!!!! Vocês vão estar pra sempre nas nossas vidas!!!!!

E o culpado de tudo isso é o Baby Center!!!!!


Pra relembrar o início da gravidez... Quando essas duas se tornaram as madrinhas do Samuel...


Madrinha Vanessa



Madrinha Bruna



Minhas queridas, obrigada por tudo!! Um beijo enorme!! Beijos nas fofuras Sô e Pê!!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Fotos!!


Sentado.





Dormindo.





Com a mamãe. "Mãe, você é linda!!" kkkkkkk





Mostrando a língua.





Mamando.


Bravinho.


Comendo a mãozinha.



Te amo Bebê Samuel!!!!!!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mudou tudo... E pra melhor!!!


Desde que o Samuel nasceu eu já não sou mais eu, a Dani... Eu sou a MÃE do SAMUEL com muito orgulho, e isso é MARAVILHOSO!!!
  • Não tenho mais uma rotina, o Samuel é quem tem;
  • Antes eu dormia até as 10h. Hoje ainda durmo, só que acordando de hora em hora;
  • Quando queria acessar a internet era só sentar meu "popô" na frente do pc e ali ficar durante horas... Agora tem todo um ritual para isso, e o máximo que consigo ficar sem que o Samuel reclame são 15 minutos;
  • O que era essencial para mim (brincos, perfume, rímel, cabelos soltos, unhas compridas e bem feitas, etc...) agora é supérfluo; estou aprendendo a não sentir falta disso...
  •  Antes eu assistia  Warner, Fox, Universal, Tele Cine sei lá das quantas. Agora meu canal favorito é o Discovery Kids, e meu vídeo favorito no Youtube é a unânime Galinha Pintadinha;
  • Antes eu passava o dia ouvindo Pity, RPM, Luan Santana (gosto não se discute, ok?!). Hoje as músicas vêm dos objetos de corda;
  • Antes era Mini Fazenda, Colheita Feliz, Café Mania, Buddy Poke... Agora é amamentar, trocar fralda, embalar, brincar... (esse aplicativo real é muito mais interessante);
  • Antes eu só chorava de tristeza. Agora eu só choro de alegria;
  • Um dos meus maiores defeitos sempre foi acordar mau humorada... Há alguns meses isso não tem mais acontecido;
  • Antes os meus olhos eram os mais lindos... Agora são os dele. (E põe LINDOS nisso né.);
  • Aprendi a falar errado... "pocalia", "tocá falda", "meu godinho, goducho, gotoso", "pega o binquedo, pega o modedô", "atiti a novela", "se cobe filho!", etc...
Enfim, mudou tanto a minha vida depois do Samuel, mas eu estou imensamente FELIZ com isso.

Como diz o comercial: "Quando nasce um bebê, nasce também uma MÃE!"
Essa frase é linda... E muito verdadeira!! Pois deixamos de ser nós mesmas para ser mães, o que é muito melhor!!! É muito gratificante!! É tudo, ser MÃE, é TUDO de bom!!!!!

Amooo ser sua mãe, meu filho!!!!








Beijinhos...